terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um dia novo começa com você.


Chegou à hora de parar de fingir que estamos nem ai para política

E que os outros vão decidir por mim e por você.

Está é nossa hora de começar não propriamente se interessar

Mas se questionar...

Será que está certo tudo que ocorre na minha cidade, no meu estado e no meu país?

Será que não faço parte dessa mudança?

Será que não posso mudar agora?

Não apenas assistindo aos horários políticos, mas respeitando a nos mesmo.

Pois aquilo que estará lá (que for de nossas escolhas ou não)

Vai representar o que somos e que sonhamos.

Qual o sonho que você tem para os 4 anos?

O que você quer deixar para seus filhos, seus amigos e seus pais?

Acho que cansei de deixar os outros decidirem por mim,

escolher onde vai ser a praça tal, se vai ter mais um posto de saúde

ou vão nos enganar com mais um banda de carnaval.

Eu quero aqui e agora um lugar mais solidário

e mais participativo, eu sei que isso só vai começar através do meu voto.

Sei também que isso parece piegas diante de tantas formas que já foram mostradas sobre esse assunto.

Mas eu descobri não hoje, mas já algum tempo.

Que isso (voto) faz um diferença terrível.

E não vou falhar, não dessa vez, não desse modo...

Que tenham adesivos por todos os cantos e de todas as formas

Eu não vou votar em quem se fantasias mais

ou que gasta mais antes da eleição, não ligo pra isso.

Vou votar em quem tem caráter e que me deixa claro que vou poder contar com ele depois,

Não com benefícios particulares, mas com o respeito a nossa gente.

Alguém que eu posso cobrar de verdade

E saber que minha palavra pode fazer alguma diferença.

Não é que seja uma regra para todos os lugares,

Mas aqui onde estou vou votar 13

Pois sei que poderei dormi tranqüilo na noite do dia 05 de outubro,

Porque independente do resultado eu sei que escolhe o melhor para minha cidade,

Para todos o que amo.

A vida acontece independe se você participa ou não dessas escolhas.

Vamos fazer a diferença, pois nos podemos.

Nos podemos!



Nenhum comentário:

Seguidores